Twitter

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982) - Nicholas Meyer

Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (AVi) - Legendado


Sinopse: No século XXIII, o almirante James T. Kirk (William Shatner) enfrenta uma crise de meia-idade enquanto se ocupa de treinar cadetes em simuladores. Paralelamente uma respeitada cientista, Carol Marcus (Bibi Besch), ex-namorada de Kirk, está envolvida no Projeto Gênese, que pode dar vida a planetas sem nenhuma forma de vida e também ser uma arma terrível em mãos erradas, pois se usada onde já havia vida todas as formas de vida serão extintas, dando lugar a uma "nova matriz". O capitão da Reliant, Terrell (Paul Winfield), e Chekov (Walter Koenig) sondam um planeta pensando que é Ceti Alfa 6, para ver se este é ideal para o projeto. Chekov percebe que algo está errado e avisa Terrell, mas logo os dois são feitos prisioneiros de Khan (Ricardo Montalban), que é inimigo de Kirk há 200 anos. Eles estão mesmo é em Ceti Alfa 5 e Khan mostra aos seus prisioneiros a única forma de vida que restou no planeta. Ao pegar dois filhotes, avisa para Terrell e Chekov que colocará cada um deles nos seus ouvidos, pois os filhotes vão se alojar no córtice cerebral e, como resultado, a vítima fica extremamente suscetível a sugestão e, posteriormente, a loucura e a morte. Enquanto isso, na Enterprise, Kirk parte em uma viagem de treinamento com os novos cadetes, mas a Dra. Marcus está sob tensão, pois do Reliant Chekov entrou em contato com ela dizendo que retornará em três dias (e não em três meses). Além disto Chekov diz que deixou Ceti Alfa 6 e que quando chegar em Regula Um, onde está Carol, todo o material do Gênesis deverá ser dado para a Reliant, para ser testado em Ceti Alfa 6. Ela considera isto tudo irregular, mas Chekov afirma que recebeu novas ordens do comandante Kirk. Carol tenta falar com Kirk, mas a transmissão sofre interferência e ela não tem como negar a veracidade da ordem. Entretanto, Kirk sente que algo errado está acontecendo e, como é a única nave do quadrante, terá de apurar o que está havendo, mesmo que parte da sua tripulação seja de novatos. Assim se vê obrigado a reassumir a Enterprise, sendo que Khan por sua vez fará tudo para conseguir o Gênese, pois nas suas mãos se tornará algo terrível para qualquer um que o desafie.


Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan
Título Original:  Star Trek: The Wrath of Khan
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ficção
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 112 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Site Oficial:  
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures
Direção:  Nicholas Meyer

Dados do Arquivo:
Release: StarTrek II - The Wrath of Khan
Tamanho: 717 Mb
Formato: AVi
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Vídeo Codec: XviD
Audio Codec: MP3
Idioma do Audio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME             
LEGENDA            

TORRENT (SAGA COMPLETA)
No Torrent selecione o filme que lhe interessar.
Não é necessário baixar todos.
Para o torrent utilize as legendas acima.

Elenco:
William Shatner
Comte. James T. Kirk)
Leonard Nimoy
(Captain Spock)



 










DeForest Kelley (Dr. McCoy)
James Doohan (Scotty)
Walter Koenig (Sr. Chekov)
George Takei (Sr. Sulu)
Nichelle Nichols (Cmdr. Uhura)
Bibi Besch (Dr. Carol Marcus)
Merritt Butrick (Dr. David Marcus)
Jeff McBride (Khan's Crewman)
Paul Winfield (Capt. Clark Terrell)
Kirstie Alley (Lt. Saavik)
Ricardo Montalban (Khan)

Curiosidades:
- Antes de iniciar a produção do novo filme da série Jornada nas Estrelas, o produtor Harve Bennett assistiu a todos os episódios da série de TV e escolheu "Space Seed" como sendo o ideal para gerar uma sequência para o cinema.
- Inicialmente o subtítulo do filme seria "The Vengeance of Khan", tendo sido modificado por ser parecido com "The Revenge of Jedi", que até então seria o título utilizado no 3º filme da série Guerra nas Estrelas. Como ambos os filmes seriam lançados no mesmo período, os produtores resolveram fazer a mudança para "The Wrath of Khan".
- Devido às limitações de orçamento, vários sets de Jornada nas Estrelas - O Filme foram reaproveitados. Um exemplo é a estação espacial Regula 1, cujo set de filmagens é o mesmo da estação espacial mostrada no filme original da série.
- A sala de torpedo e o transportador na verdade faziam parte dos sets de filmagens da ponte de comando de uma nave klingon, mostrada em Jornada nas Estrelas - O Filme.
- A cena com as três naves Klingon no simulador foram retiradas da sequência de abertura de Jornada nas Estrelas - O Filme.
- As roupas utilizadas por Terrell e Chekov são as mesmas utilizadas por Spock em sua caminhada espacial em Jornada nas Estrelas - O Filme.
- Cerca de 65% de Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan utilizou ou reaproveitou os sets de filmagens do filme anterior da série.
- O ator Leonard Nimoy apenas foi convencido a atuar em Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan após ter como garantia que Spock, seu personagem, teria uma grande morte na história do novo filme. 
- O ator Ricardo Montalban participou do episódio "Space Seed", de 1967, tendo utilizado a própria fita para basear sua atuação como Khan no cinema.
- Apesar de Chekov não fazer parte da tripulação da Enterprise em 1967, quando os tripulantes da nave encontraram Khan pela primeira vez, este o reconhece logo em seu primeiro encontro em Ceti Alfa 5.
- Quando Spock e Savik conversam na língua natal de Vulcano os atores na verdade estão conversando em inglês. Apenas após a gravação desta cena é que a equipe de som alterou as falas dos personagens, criando a língua vulcana com base no movimento de lábios dos atores.
- O aviso "No Smoking Is Permited On the Bridge", visto na primeira cena do filme, foi retirado nas demais cenas onde a ponte de comando é exibida. De acordo com o criador da série Gene Roddenberry, este aviso não fazia sentido já que no futuro não existia o ato de fumar. 
- A ausência de Joaquin Earney Scott dos créditos do filme se deve a um erro de seu agente ao negociar seu contrato para atuar em Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan, que acreditava que, ao desistir de incluir seu nome nos créditos, receberia uma contra-proposta melhor, que lhe desse um maior destaque no elenco do filme, o que não aconteceu. 
- Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan é o 2º de uma série de 10 filmes baseados na série da TV americana Star Trek. Os demais foram: Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).
- Este é o 1º de dois filmes da série Jornada nas Estrelas dirigidos por Nicholas Meyer. O posterior fora Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991).
- O orçamento de Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan foi de US$ 11 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário