Twitter

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (1984) - Leonard Nimoy

Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock (AVi) - Legendado


Sinopse: Apesar do comandante James T. Kirk (William Shatner) ter derrotado Khan e Gênesis ter sido criado, estas vitórias tem um sabor amargo, pois Spock (Leonard Nimoy) está morto. Seu corpo foi colocado em uma cápsula, que foi parar em Gênesis. Além disto Leonard McCoy (DeForest Kelley), o médico da Enterprise, está se comportando de forma muito estranha. Repentinamente chega Sarek (Mark Lenard), o pai de Spock, que se mostra muito irritado com Kirk, pois não entende por qual razão ele mandou Spock para Gênesis, lhe negando um futuro. Kirk argumenta que não viu futuro algum, mas Sarek retruca dizendo que só o corpo de Spock estava morrendo e Kirk foi o último a vê-lo. Sarek acredita que Spock pediu para Kirk para ser mandado para o seu planeta natal, Vulcano. Sarek crê que Spock deu para Kirk o seu Katra, o seu espírito. Kirk afirma que Spock não fez nenhum pedido nos seus últimos momentos e Sarek por sua vez fala que Spock não teria feito isto abertamente, então Sarek pede se unir à mente de Kirk, para ler seus pensamentos. Para surpresa de Sarek, Spock não tinha unido sua mente com a de Kirk, pois os vulcanos fazem isto quando o fim do corpo está próximo. Sarek então pede desculpas e Kirk diz que estavam separados e não podiam se tocar. Sarek então fala que tudo que Spock sabia foi perdido, mas então Kirk admite a hipótese de Spock ter feito contato com outra pessoa e, examinando gravações da Enterprise, descobre que Spock uniu sua mente à de McCoy. Sarek então diz, que um está vivo e outro não, mas ambos sofrem. Para remediar esta situação, Kirk deve levar Spock e McCoy ao Monte Seleya em Vulcano, pois somente lá ambos encontrarão a paz. Fica necessário agora achar o corpo de Spock, para que carne e alma sejam reunidos em Vulcano. Kirk tenta primeiramente recuperar o comando da Enterprise, que é considerada uma nave obsoleta, pois pretende ir até Gênesis, onde está o corpo de Spock. Porém o alto comando veta a idéia, então Kirk finge se conformar mas na verdade planeja roubar a Enterprise, juntamente com a tripulação da nave, pois o importante é concretizar a missão, sem se importar com as conseqüências.


Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock
Título Original:  Star Trek III: The Search for Spock
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ficção
Tempo de Duração: 105 minutos
Ano de Lançamento:  1984
Site Oficial:  http://www.startrek.com
Estúdio/Distrib.:  Paramount Pictures / Cinema Group Ventures
Direção:  Leonard Nimoy

Dados do Arquivo:
Release: StarTrek III - The Search For Spock
Tamanho: 717 Mb
Formato: AVi
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Vídeo Codec: XviD
Audio Codec: MP3
Idioma do Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME                   
LEGENDA                

TORRENT (SAGA COMPLETA)
No Torrent selecione o filme que lhe interessar.
Não é necessário baixar todos.
Para o torrent utilize as legendas acima.

Elenco:
William Shatner
(Comte. James T. Kirk)
Leonard Nimoy
(Capt. Spock/
Elevator Voice
(also as Frank Force)
















DeForest Kelley (Dr. Leonard "Bones" McCoy)
James Doohan (Montgomery "Scotty" Scott)
George Takei (Hikaru Sulu)
Walter Koenig (Pavel Chekov)
Nichelle Nichols (Cmdr. Uhura)
Merritt Butrick (Dr. David Marcus)
Phil Morris (Trainee Foster)
Scott McGinnis (Sr. Adventure)
Robin Curtis (Lt. Saavik)
Robert Hooks (Adm. Morrow)
Carl Steven (Spock...Age 9)
Vadia Potenza (Spock...Age 13)
Stephen Manley (Spock...Age 17)
Joe W. Davis (Spock at age 25)

Curiosidades:
- Leonard Nimoy apenas aceitou interpretar mais uma vez Spock em troca da direção de Jornada nas Estrelas III.
- Jornada nas Estrelas III foi o primeiro filme ou episódio da série de TV Star Trek a ser dirigido por um de seus atores. Esta situação se tornaria comum após o lançamento do filme.
- Inicialmente os vilões do filme seriam os romulanos, mas os produtores decidiram substituí-los pelos klingons, que eram mais conhecidos do grande público. Entretanto quando a troca foi efetuada os sets de filmagens de uma nave romulada já estavam prontos e seria desperdício não utilizá-los. Para sorte dos produtores, a série de TV havia estipulado uma troca de tecnologia entre romulanos e klingons, o que permitiu que a nave romulada fosse utilizada pelos klingons no filme sem prejuízo às características dos personagens da série.
- As cenas da morte e do funeral de Spock em Jornada nas Estrelas II foram reutilizadas neste filme. 
- A nave Excelsior inicialmente apareceria em Jornada nas Estrelas II, mas acabou sendo retirada do filme. O Comandante Sulu apenas viria a comandá-la em Jornada nas Estrelas VI.
- O orçamento de Jornada nas Estrelas III foi de US$ 17 milhões.
- Jornada nas Estrelas III - À Procura de Spock é o 3º de uma série de 10 filmes baseados na série da TV americana Star Trek. Os demais foram: Jornada nas Estrelas - O Filme (1979), Jornada nas Estrelas II - A Ira de Khan (1982), Jornada nas Estrelas IV - A Volta Para Casa (1986), Jornada nas Estrelas V - A Fronteira Final (1989), Jornada nas Estrelas VI - A Terra Desconhecida (1991), Jornada nas Estrelas - Generations (1994), Jornada nas Estrelas - Primeiro Contato (1996), Jornada nas Estrelas - Insurreição (1998) e Nêmesis (2002).


2 comentários:

  1. O link magnet não funciona, não consigo baixar a saga via torrent. Vc pode arrumar isso ?
    Parabéns pelo site e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedimos desculpas, mas o link funciona normalmente. Aliás baixando com uma velocidade de 3 Mb/s.

      Raridades 0800.

      Excluir