Twitter

domingo, 29 de setembro de 2013

Na Calada da Noite (1982) - Robert Benton

Na Calada da Noite (AVi) - Legendado

Sinopse: O psiquiatra Sam Rice (Roy Scheider), acostumado aos mais diferentes casos, sempre tentou pautar seu trabalho pela ética. Nesse sentindo, jamais em sua carreira deixou que qualquer assunto a respeito de seus pacientes cruzassem a fronteira entre a porta de seu consultório e a rua. Ele só não contava que se envolveria com a misteriosa e atraente Brooke Reynolds (Meryl Streep), que mais tarde descobre ser ex-amante de um paciente seu que fora assassinado. Pior: Sam logo passa a desconfiar que Brooke pode ser a assassina. Robert Benton faz aqui uma homenagem ao diretor Alfred Hitchock.











Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Na Calada da Noite
Título Original:  Still of the Night
País de Origem:  EUA
Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Estúdio/Distrib.:  United Artists
Direção:  Robert Benton

Dados do Arquivo:
Tamanho: 602 Mb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Francês
Legenda: Português

BAIXAR FILME    
LEGENDA          

TORRENT - Infelizmente não encontramos links de torrent para este filme.

Elenco:

Roy Scheider
(Doctor Sam Rice)
Meryl Streep
(Brooke Reynolds)
Jessica Tandy
(Grace Rice)













Joe Grifasi (Joseph Vitucci)
Sara Botsford (Gail Phillips)
Josef Sommer (George Bynum)
Frederikke Borge (Heather Wilson)
Irving Metzman (Murray Gordon)
Larry Joshua (Mugger)
Tom Norton (Auctioneer)
Richmond Hoxie (Sr. Harris)
Hyon Cho (Sr. Chang)

Curiosidades:
- Enquanto este filme foi sendo desenvolvido como 'Stab', foi inicialmente concebido para ser uma comédia e estrela Lily Tomlin.

- Este filme é uma homenagem de Robert Benton para 'film noir' e thrillers de suspense dos anos 1940 e 1950, particularmente inspirados nas obras de Fritz Lang e Alfred Hitchcock.

- Antes de aparecer nesta homenagem hitchcockiano, Roy Scheider já havia aparecido em outra, Last Embrace, apenas alguns anos antes.

- Diretor de Fotografia Néstor Almendros e diretor Robert Benton, Chegaram a considerar filmar este filme em preto-e-branco.

- Este filme foi a segunda colaboração do diretor Robert Benton com cinematógrafo Néstor Almendros. O primeiro foi o aclamado filme Kramer vs Kramer. Outros posteriores incluíram Um Lugar no Coração, Nadine - Um Amor à Prova de Balas e Billy Bathgate: O Mundo de SEUS Pés.

- Filmes de Alfred Hitchcock que este filme presta homenagem a inclui Psicose, Um Corpo Que Cai, Rebecca, A Mulher Inesquecível, Janela Indiscreta, Os Pássaros, Intriga Internacional, Marnie, Confissões de uma Ladra e Quando Fala o Coração.

- Título em Inglês deste filme é por vezes erradamente referida como 'In The Still of the Night ". No entanto, este é isso que seu título Inglês literal é quando traduzida a partir de alguns dos seus títulos em língua estrangeira.

- Cartaz principal deste filme tem um slogan que diz "Se olhares pudessem matar ..." Esta frase tem sido utilizada como título de filme em si, ver Espião por Engano (aka Teen Agente), bem como If Looks Could Kill; Olhar Assassino e If Looks Could Kill. Todos estes filmes foram feitos depois Na Calada da Noite.
fonte IMBD

2 comentários:

  1. Oi tem como postar a legenda desse filme esta OFF

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, Jú Ferrari. Novo link para baixar legenda postado. Bom filme.

    ResponderExcluir