Twitter

domingo, 18 de agosto de 2013

Waterworld - O Segredo das Águas (1995) - Kevin Reynolds, Kevin Costner

Waterworld - O Segredo das Águas (AVi) - Legendado

Sinopse: Em meados do terceiro milênio, em razão do derretimento das calotas polares, a Terra se tornou um lugar sem terra sólida e a população vive em barcos ou em ilhas artificiais. Neste contexto, um ser anfíbio (Kevin Costner) vive comercializando tudo que é possível, inclusive terra pura e, após ser preso injustamente, é libertado por uma comerciante (Jeanne Tripplehorn) que exige que ele a leve embora e junto com eles uma garota (Tina Majorino), que tem nas costas o mapa para se chegar a Terraseca, o único local com terra firme. Mas o chefe (Dennis Hopper) de uma gangue resolve persegui-los, pois também deseja encontrar este local.







Ficha do Filme:
Título no Brasil:  Waterworld - O Segredo das Águas
Título Original:  Waterworld
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ação / Aventura
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 134 minutos
Ano de Lançamento:  1995
Estúdio/Distrib.:  Universal Pictures
Direção:  Kevin Reynolds / Kevin Costner

Dados do Arquivo:
Tamanho: 800 Mb
Formato: AVi
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Qualidade: DVDRip
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME  
LEGENDA   

TORRENT
Para o Torrent utilize as legendas acima.

Elenco:

Kevin Costner
(Mariner)
Jeanne Tripplehorn
(Helen)
Dennis Hopper
(Deacon)












Chaim Girafi (Drifter)
Rick Aviles (Gatesman)
R.D. Call (Enforcer)
Zitto Kazann (Elder / Survivor)
Leonardo Cimino (Elder)
Zakes Mokae (Priam)
Luke Ka'ili Jr. (Boy)
Anthony DeMasters (Boy)
Willy Petrovic (Boy)
Jack Kehler (Banker)
Lanny Flaherty (Trader)
Robert A. Silverman (Hydroholic)
Gerard Murphy (Nord)
Tina Majorino (Enola)
Sab Shimono (Elder)
Rita Zohar (Atoller)
Henry Kapono Ka'aihue (Gatesman)
Michael Jeter (Old Gregor)
August Neves (Old Atoller)

Prêmios
- Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Som.

- Recebeu uma indicação ao Bafta, na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

- Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante (Dennis Hopper), além de ter recebido outras 3 indicações, nas seguintes categorias: Pior Filme, Pior Diretor e Pior Ator (Kevin Costner).

Curiosidades
:
Recorde
- Na época de seu lançamento, Waterworld - O Segredo das Águas foi considerado o filme mais caro de todos os tempos, tendo custado US$ 175 milhões para ser produzido.

Capitão abandona o navio
- Existem rumores de que o diretor Kevin Reynolds abandonou os sets de filmagens de Waterworld - O Segredo das Águas faltando apenas duas semanas para o término das filmagens, com o próprio Kevin Costner assumindo a partir de então o posto de diretor. De qualquer forma, nos créditos do filme é o nome de Kevin Reynolds que consta como sendo o diretor de Waterworld

Que má sorte!
- As filmagens foram repletas de problemas. Um deles foi que a colônia de escravos, um dos principais sets do filme, afundou no mar após uma violenta tempestade, tornando-a inutilizável para a produção de Waterworld.

Cenas esclarecedoras
- A rede de televisão americana ABC chegou a exibir em sua programação uma versão de Waterworld - O Segredo das Águas com 40 minutos a mais, que teriam sido cortados do filme original por ordem do ator Kevin Costner , em detrimento da vontade do diretor Kevin Reynolds. Estes minutos adicionais explicam com maior clareza o relacionamento entre os personagens Mariner e Helen e ainda o segredo em torno da origem de Terraseca.

Mensagem "subliminar"
- Logo no início do filme aparece uma brincadeira com o logotipo da Universal Pictures, com as calotas polates do globo derretendo e os continentes submergindo.

Atriz cotada
- A atriz Anna Paquin chegou a ser considerada para interpretar a garota Enola, que possui o mapa para Terraseca tatuado em suas costas.

Reencontro em cena
- Esta é a segunda vez que o diretor Kevin Reynolds e o ator Kevin Costner trabalharam juntos. Eles já haviam se encontrado em 1991, nas filmagens de Robin Hood, O Príncipe dos Ladrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário