Twitter

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

UM LANCE NO ESCURO (1975) - Arthur Penn

Um Lance no Escuro (AVi)  - Legendado

Sinopse: O ex-desportista e atual detetive particular Harry Moseby (Gene Hackman) é contratado para o que parece ser um banal caso de desaparecimento. Uma atriz envelhecida de Hollywood, que só tem papéis por ser casada com o patrão do estúdio quer que Harry Moseby encontre a sua enteada Delly Grastner (Melanie Griffith). 'O detetive acaba tendo um caso com Paula (Jennifer Warren), que toma conta de Delly, uma ex prostituta que agora cuida de golfinhos. Harry vai à procura dela para a Florida, mas ele começa a ver uma ligação entre a desaparecida, o mundo dos duplos de Hollywood e um mecânico suspeito.










Ficha do Filme:
Título no Brasil: Um Lance no Escuro
Título Original: Night Moves
Ano de Lançamento: 1975
Gênero: Policial / Suspense
País de Origem: EUA
Duração: 100 minutos
Direção: Arthur Penn

Dados do Arquivo:
Tamanho: 776 Mb
Formato: AVi
Áudio: Inglês
Legendas: Português

BAIXAR FILME
LEGENDA

Elenco:
Gene Hackman
(Harry Moseby)
Jennifer Warren
(Paula)
Melanie Griffith
(Delly Grastner)













Susan Clark (Ellen Moseby)
Edward Binns (Joey Ziegler)
Harris Yulin (Marty Heller)
Kenneth Mars (Nick)
Janet Ward (Arlene Iverson)
James Woods (Quentin)
Anthony Costello (Marv Ellman)
John Crawford (Tom Iverson)
Ben Archibek (Charles)
Dennis Dugan (Boy)
C.J. Hincks (Girl)
Max Gail (Stud)
Susan Barrister (Ticket Clerk)
Larry Mitchell (Ticket Clerk)


Curiosidades:
- O número da licença do Estado da Califórnia do investigador privado do IP (Investigador Particular) Harry Moseby (Gene Hackman), como descrito no cartão de identificação do personagem em muitos dos cartazes de cinema do filme, era "785-1147-6350".
- Paula (Jennifer Warren) diz a Harry (Gene Hackman) que o primeiro menino que tocou os seios foi chamado Billy Dannreuther, que é o nome do personagem de Humphrey Bogart em O Diabo Riu por Último (1953).
- Estréia no cinema creditado pelo papel neste filme para a atriz Melanie Griffith.
- Harry menciona Alex Karras como um ex-jogador de futebol. Karras é realmente o marido de Susan Clark que interpreta a esposa do personagem principal no filme.
- O filme foi selecionado para a tela na vertente "Homenagem a Arthur Penn" no Sundance Film Festival em 1994 e, posteriormente, na seção "Homenagem" do Festival Internacional de Berlim, em 2007.
- Filmado em 1973 - dois anos antes de seu lançamento real - o que explica como Faye Dunaway poderia ter recusado o papel feminino para estrelar em Chinatown (1974), que também foi filmado ao mesmo tempo.
- Melanie Griffith tinha 16 anos de idade ou recentes 17 anos, quando ela apareceu em Um Lance no Escuro. Ela teve uma breve cena de nudez e uma segunda cena de nudez muito estendida no filme.




2 comentários:

  1. Muito obrigado por esse e por tantos outros filmes.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Renato Leão. Nós é que agradecemos por atingirmos o nosso objetivo que é postar filmes que as pessoas gostem. Bom filme.

    ResponderExcluir