Twitter

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

No Calor da Noite (1967) - Norman Jewison

No Calor da Noite (AVi) Legendado


Sinopse: Quando Philip Colbert (Jack Teter), o principal empresário de Sparta, uma cidade do Mississipi, é morto, o policial Sam Wood (Warren Oates) tenta achar o culpado. Ao ver na estação de trem um negro bem vestido, Virgil Tibbs (Sidney Poitier), ele é preso como suspeito sem chance de argumentar. Quando Sam vê que Tibbs tinha uma incomum quantidade de dinheiro para um negro de Sparta, o policial fica certo que encontrou o assassino. Mas o xerife Bill Gillespie (Rod Steiger) descobre, para seu espanto e constrangimento, que Virgil é um detetive da polícia da Filadélfia, que visitava sua família. Ironicamente Virgil é um expert em homicídios e recebe ordens do seu superior para ajudar no caso. Isto o desagrada e também a Gillespie, que não gosta de ter um policial negro ajudando nas investigações. Para deixar mais tensa a situação Leslie Colbert (Lee Grant), a viúva da vitima, vê a ineficiência da polícia de Sparta e exige a presença de Virgil. Gillespie odeia a ideia  mas há uma grande pressão para o caso ser solucionado, assim aceita a colaboração de Virgil. Aos poucos vai surgindo um respeito entre eles. Virgil reconhece que Gillespie é uma pessoa bem decente, que está tentando fazer o melhor possível, e Gillespie passa a admirar Virgil por sua experiência e profissionalismo. Mas um detetive negro comandar uma investigação em uma região muita racista pode não dar certo.


Ficha do Filme
Título original: In the Heat of the Night
Lançamento: 1967 (EUA)
Direção: Norman Jewison
Atores: Sidney Poitier, Rod Steiger, Warren Oates, Lee Grant.
Duração: 109 min
Gênero: Ficção

Dados do Arquivo:
Qualidade do Vídeo: DVDRip
Formato: AVi
Tamanho: 699 MB
Idioma do Audio: Inglês
Legendas: Português
Video Codec: Xvid
Audio Codec: MP3

BAIXAR FILME 
       
LEGENDA    



Elenco:
Sidney Poitier
(Det. Virgil Tibbs)














Rod Steiger (Xerife Bill Gillespie)
Warren Oates (Oficial Sam Wood)
Lee Grant (Leslie Colbert)
Larry Gates (Eric Endicott)
James Patterson (Purdy)
William Schallert (Prefeito Webb Schubert)
Beah Richards (Mama Caleba)
Peter Whitney (Oficial George Courtney)

Curiosidades:
- Este é o 1º de 3 filmes em que o ator Sidney Poitier interpretou o personagem Virgil Tibbs. Os demais foram Noite Sem Fim (1970) e A Organização(1971).
- No Calor da Noite foi o 1º filme com classificação de censura PG a ganhar o Oscar de melhor filme.
- Rod Steiger recebeu a sugestão do diretor Norman Jewison de mascar chiclete sempre que estivesse em cena. Inicialmente Steiger relutou à idéia, mas terminou por aderi-la. Durante as filmagens ele mascou 263 chicletes.
- A cena feita na casa do xerife Bill Gillespie foi feita de improviso pelos atores Sidney Poitier e Rod Steiger.
- O orçamento de No Calor da Noite foi de US$ 2 milhões.


3 comentários: