Twitter

sábado, 24 de junho de 2017

Perdidos na Noite (1969) - John Schlesinger

Perdidos na Noite (AVi) - Legendado


Sinopse: Conta a estória de dois homens - Joe Buck (Jon Voight) e Rico "Ratso" Rizzo (Dustin Hoffman) - que ao final da década de 1960 tentam manter vivas pequenas esperanças.
Joe é um caubói sonhador e fã incondicional de John Wayne. Acompanhado por um simples rádio de pilha, sai do Texas e desembarca em Nova Iorque com um sonho: ser gigolô de mulheres ricas. Mas, a cidade das "oportunidades" não lhe oferece nada mais que dissabores.
Em meio à decepção o caubói conhece Ratso, um vagabundo que lhe aplica um golpe e pega seu dinheiro. Mais tarde quando voltam a se encontrar, Joe cobra a grana usurpada por Ratso. Porém, logo se compadece desse sujeito tuberculoso e habitante de um prédio abandonado.
Eles, portanto, selam uma amizade - a única coisa que sobra para os dois - e, unidos perambulam entre os arranha-céus sem dinheiro, comida e condições de higiene. Nesse território nova-iorquino, Joe e Ratso se transformam em duas almas perdidas e errantes.
Ambos, entretanto, têm sonhos a serem cumpridos: Joe de conquistar sua primeira cliente. E Ratso anseia uma nova vida em Miami. Independente, portanto, de cada ideal esses infelizes precisam agir rápido. Pois, o lugar de abrigo está prestes a ser demolido e o inverno impiedoso já bate às portas.




Ficha Técnica:
Título original: Midnight Cowboy
Lançamento: 1969 (EUA)
Atores: Dustin Hoffman, Jon Voight, Sylvia Miles, John McGiver.
Duração: 113 min
Gênero: Drama
Direção: John Schlesinger

Dados Do Arquivo:
Formato: AVi
Qualidade: DVDRip
Codec de Vídeo: XviD
Codec de Áudio: MP3
Tamanho: 700 Mb
Áudio: Inglês
Legenda: Português

BAIXAR FILME              
LEGENDA                

TORRENT
Para o Torrent utilize as legendas acima.

Elenco:
Dustin Hoffman
(Ratso Rizzo)
Jon Voight
(Joe Buck)














Sylvia Miles (Cass)
John McGiver (Sr. O'Daniel)
Brenda Vaccaro (Shirley)
Barnard Hughes (Towny)
Ruth White (Sally Buck)
Jennifer Salt (Annie)
Gary Owes (Joe - criança)

Premiações:
- Ganhou 3 Oscars:
Melhor Filme,
Melhor Diretor e
Melhor Roteiro Adaptado.

-4 indicações:
Melhor Ator (Jon Voight e Dustin Hoffman),
Melhor Edição e
Melhor Atriz Coadjuvante (Sylvia Miles).

- Ganhou o Globo de Ouro 
Melhor Revelação Masculina (Jon Voight)

-5 indicações:
Melhor Filme - Drama,
Melhor Diretor,
Melhor Ator - Drama (Dustin Hoffman e Jon Voight),
Melhor Atriz Coadjuvante (Brenda Vaccaro) e
Melhor Roteiro.

- Ganhou o Prêmio OCIC, no Festival de Berlim.

Curiosidades
- Dustin Hoffman usou pedras no seu sapato durante toda filmagem para que seu personagem (que manco) ficasse convincente em todas as cenas;
- Perdidos na Noite foi o único filme classificado como "X" nos EUA vencer o Oscar de Melhor Filme. Pouco após a premiação sua classificação mudou para "R";
- A participação de Sylvia Miles a mais curta jamais indicada ao Oscar. Ela aparece em cena por apenas 6 minutos;
- Em 1994 o filme foi relançado numa edição especial remasterizada deste clássico, que inclui também um pequeno documentário e os trailers do mesmo. O lançamento aconteceu por ocasião do aniversário de 25 anos do lançamento do filme.




2 comentários:

  1. (ATENÇÂO-SPOILER) Grandioso filme e soberba interpretação de Hoffman como "ratzo", o rato de Nova York, assim devia ser o título em português. Esse filme é a antítese do chamado "Sonho Americano" que todo mundo ouve. Uma falácia! Na realidade a grande maioria que segue para a Big Apple sofre isso que Ratzo é doutor para transpor no seu dia a dia. Não chega nem perto da realização de um sonho, está mais para um "Pesadelo Americano". Joe, muito bem interpretado também, é um meninão que não sabe diferenciar um traveco de uma verdadeira mulher. No seu primeiro encontro de "garoto de programa" ele é quem paga a "cliente", uma clara prostituta enganadora. Talvez essa inocência de Joe tenha tocado o coração do Ratzo que oferece a ele o que tem de melhor, uma moradia ou sua "toca". Alguns momentos cômicos, como na festa que Ratzo, acostumado a surrupias, vai roubar a mortadela e é questionado, muito hilário. O filme mostra a sangrenta sobrevivência do mais apto, Joe acaba aprendendo isso quando tem que matar para roubar e ajudar seu amigo viver. Enquanto Ratzo, na passagem das cenas, se mostra enfraquecendo aos poucos, até ser derrotado no final, falecendo antes mesmo de realizar o seu grande sonho de ir à quente e gloriosa Flórida. Filmaço, sem dúvida, marca uma época. Realidade dura e bem apresentada na tela.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde.

    Legenda off (link quebrado). Por favor, se puder, reponha.

    E muito obrigado pelo Blog... Demais!!

    ResponderExcluir